quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Dirigente do Oeste confirma que está em busca de técnico "a nível de Série B"

Os clubes da elite do futebol paulista já deram início ao planejamento visando a temporada de 2011. O Oeste é o único clube que ainda anão definiu quem será o técnico para a disputa do Campeonato Paulista, que tem data para começar em 16 de janeiro. Em contato com o vice-presidente do clube, Mauro Guerra (foto), foi possível descobrir que os contatos estão sendo feitos e que a prioridade é acertar com algum comandante que estaja traabalhando na Série B do Brasileiro.

“Mais alguns dias e iremos fechar com o treinador, mas estamos conversando com intermediários para finalizar algo. Por enquanto, prefiro não adiantar os nomes, mesmo que alguns tenham sido cogitados”, disse o dirigente em contato exclusivo com o Portal FI. “Roberto Cavalo (Paraná), Ademir Fonseca (Vila Nova) e Vica (ASA) são alguns dos nomes cogitados”, completou.

Vários nomes estão na pauta dos dirigentes, mas o alvo principal é Ademir Fonseca (foto abaixo), que tirou o Vila Nova do rebaixamento na Série B, fazendo um trabalho diferenciado. Osvaldo Alvarez, o Vadão, que foi mal na Portuguesa, Lori Sandri e Roberto Fernandes também são especulados, além de Vica, que tem ido muito bem no ASA, correm por fora.


A realidade financeira de Vadão está acima dos valores que o Oeste vem gastando com treinadores, o que deverá ser fator determinante para que o ex-treinador de Guarani e Lusa não seja contratado. Ademais, Vadão, teve um péssimo 2010, tendo quase sido rebaixado no Campeonato Paulista da A2 com o Guarani e feito uma fraca Série B com a Portuguesa.

Roberto Fernandes é um velho sonho de consumo dos dirigentes do Oeste, mas que, assim como Vadão, não atravessa bom momento. Na temporada passada foi rebaixado com o Fortaleza na Série B e este ano não foi bem nem no Brasiliense, nem no Atlético-GO, mas poderá se recuperar caso consega livrar o Náutico do rebaixamento da Série B.

“Queremos contratar um treinador a nível de Série B. Todos os nomes que estão indo bem despertam interesse e podem ser cogitados”, afirmou Guerra. “A pré-temporada será somente em dezembro, mas temos alguns jogadores em treinamento físico desde já. O elenco irá ser fechado somente no próximo mês, quando saberemos ao certo como será mesmo o planejamento para o Paulistão. O treinador chegará antes disso”, finalizou.

Os nomes de Vica e Lori Sandri são de grande valia ao clube paulista. O primeiro tem feito um excelente trabalho a frente do ASA de Arapiraca em competições nacionais. Em 2009, conseguiu levar o clube alagoano ao acesso da Série C à Série B e de candidato ao rebaixamento, aparece como surpresa na disputa. Já Lori Sandri é extremamente experiente e que pode ser uma boa alternativa para o elenco do Oeste, que não deverá ter nomes de grande experiência.

O time de Itápolis tem estreia marcada diante do São Caetano, no Estádio dos Amaros, em casa. O primeiro jogo como visitante será contra a Portuguesa, em São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário

Não comente como anônimo mostre que você faz parte da torcida rubro negra. Selecione Nome/Url na caixa para comentar.!ATENÇÃO! Não usar palavras ofensivas.!