terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Paulistão chega em 2011 com novidades, grandes jogadores e estreia

Considerado por muitos o campeonato estadual mais forte do país, o Campeonato Paulista da Série A1 chega em 2011 repleto de novidades e consagrados jogadores que irão mostrar seu futebol nos campos do estado.

E não são apenas os clubes da capital que poderão contar com grandes jogadores em seu elenco. As equipes do interior, que historicamente causam problemas para os times mais tradicionais, também investiram em consagrados atletas para tentar buscar o título paulista.

As novidades não se limitam apenas as quatro linhas. O Campeonato Paulista de 2011 vem com modificações em sua fórmula de disputa e também na arbitragem, que agora contará com um sexteto durante as partidas.

Série A2: Centenários e emergentes podem fazer história
Série A3: Regionalização e jogadores renomados são destaques

O árbitro principal, o quarto árbitro e os dois auxiliares ganham agora a companhia de mais dois assistentes que ficarão posicionados ao lado dos gols. Outra novidade é a fórmula de disputa da competição, que agora prevê oito classificados para a segunda fase do torneio. O novo formato agradou os clubes participantes.

“O novo sistema dá maior dinâmica ao campeonato, pois amplia as possibilidades de classificação, o interesse dos clubes e proporciona um maior envolvimento. Foi uma medida igualitária, pois serve para todos. Os times que ficaram de fora das semifinais deste ano terão mais chances de classificar”, afirmou o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Atual campeão, Santos quer o bi

Atual campeão, o Santos disputa além do Campeonato Paulista, mais três campeonatos no ano de 2011. Buscando vencer tudo o que disputar, o treinador da equipe, Adilson Batista afirmou que quer sua equipe forte em todas as competições. “São três competições fortes e a gente pretende chegar bem nas três. Com calma, inteligência e tranqüilidade, vamos começar a planejar nosso trabalho”, afirmou.

A opinião do atual comandante é partilhada pelo presidente do clube, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, que também espera ver o Santos campeão de tudo o que disputar. “Espero ganhar novamente o Paulista, ganhar a Copa São Paulo, enfim, sempre esperamos vencer tudo o que disputamos”, afirmou o mandatário.

53 anos depois, Linense volta

Após passar 53 anos longe da Série A1 do Campeonato Paulista o Linense está de volta à elite após ter conquistado o título da Série A2 em 2010. O time de Lins faz o jogo de estreia contra o atual campeão da A1, o Santos.

O presidente Rogério Câmara falou deste acesso e a expectativa para a disputa do ano que vem. “Foi um sonho realizado, nós temos que agradecer a torcida, junto com a imprensa, o poder público e o privado por terem nos ajudado nessa campanha. Esperamos fazer um bom campeonato ano que vem, como primeira meta não cair e depois chegar à disputa do interior e quem sabe entre os oito”, contou orgulhosamente o mandatário.

Caçula, São Bernardo FC quer surpreender

O São Bernardo Futebol Clube irá estrear no Campeonato Paulista da Série A1. O caçula do campeonato acabou de fazer seis anos e quer surpreender na competição chegando entre os oito primeiros colocados.

O presidente do clube, Luiz Fernando Teixeira Ferreira falou sobre o assunto. “Fizemos um grande projeto e uma grande estrutura, por isso em seis anos estamos na elite do Paulista. A torcida é nosso grande aliado. Tivemos a 5º maior media de público em 2010 atrás só dos quatro grandes paulistas. Vamos fazer um grande campeonato e estamos confiantes que seremos a grande surpresa”, concluiu o mandatário.

Pentacampeões em campo

Em 2002, a Seleção Brasileira encantou com seu futebol pelos campos do oriente e conquistou o pentacampeonato mundial de futebol. Nove anos depois, será a vez do torcedor paulista acompanhar alguns daqueles jogadores atuando pelo seu clube.

Dos 23 atletas que foram convocados para aquela Copa do Mundo, cinco estarão atuando por equipes paulistas. Além dos goleiros Marcos do Palmeiras e Rogério Ceni do São Paulo, irão jogar o Campeonato Paulista pelo Corinthians o lateral-esquerdo Roberto Carlos e o artilheiro daquela edição do mundial: Ronaldo. Porém, a grande novidade será o atacante Rivaldo, que irá disputar o campeonato estadual pelo Mogi Mirim, onde é o presidente.

Comandante da seleção, que ficou conhecida como a “família Scolari”, o treinador Luiz Felipe Scolari também irá participar do Campeonato Paulista. Felipão será o responsável por comandar o Palmeiras na busca pelo título.

Selecionáveis e velhos conhecidos

Se a lista de campeões mundiais que disputarão a Série A1 do Campeonato Paulista é grande, a lista de atletas que são figuras recorrentes nas suas seleções nacionais e velhos conhecidos do torcedor é maior ainda.

Dos chamados quatro grandes paulistas, pode-se citar Miranda e Alex Silva do São Paulo, Valdívia, que disputou a Copa do Mundo da África do Sul pela Seleção Chilena, Jucilei do Corinthians, além dos santistas Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano.

Recém chegado a Vila Belmiro, Elano, que também disputou a última Copa do Mundo, quer mostrar um futebol melhor do que o da sua última passagem. “Espero fazer muito mais nos próximos três anos do que já fiz nos outros quatro que estive aqui. O primeiro objetivo é o Campeonato Paulista, a Libertadores vem depois. É lógico que a Libertadores é um sonho nosso e da torcida e consequentemente o Mundial. Mas primeiro temos que fazer uma boa preparação. Vamos nos dedicar nos treinamentos para que as vitórias aconteçam e fechemos com títulos”, afirmou o meio campista.

Fora do âmbito dos grandes times do estado, outras equipes prometem gols. O Linense que já conta com o artilheiro e ídolo Fausto, terá em seu elenco o atacante Pedrão, artilheiro do Campeonato Paulista de 2009. Já o Mogi Mirim deposita suas esperanças em Denílson, atacante que foi artilheiro do Mundial de Clubes da FIFA de 2009. Além deles, a Portuguesa terá no comando de seu ataque Dodô, veterano jogador que ficou conhecido como ‘o artilheiro dos gols bonitos’.

Tabela Paulistão 2011 F.P.F.

Novo Regulamento F.P.F.

0 comentários:

Postar um comentário

Não comente como anônimo mostre que você faz parte da torcida rubro negra. Selecione Nome/Url na caixa para comentar.!ATENÇÃO! Não usar palavras ofensivas.!