sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

OESTE: Elenco renovado e com missão de permanecer na elite em 2012

Tradicional time do interior paulista, o Oeste quer ir além da 9.ª colocação obtida em 2010. Essa posição é considerada a melhor do clube na história do Campeonato Paulista. Na temporada passada, o Oeste ainda contou com o artilheiro da competição, o atacante Ricardo Bueno, com 16 gols.

Agora, o elenco dessa temporada está sendo montado com cautela. Sem grandes investimentos, o clube acertou com o técnico Ademir Fonseca, que na temporada passada comandou o Rio Branco no Estadual. Na Série B do Brasileiro, Fonseca foi o principal responsável por livrar o Vila Nova do rebaixamento.

“O Campeonato Paulista é a competição mais difícil entre os regionais. A primeira meta é se manter na elite paulista, depois se tivermos chance vamos lutar para surpreender”, garantiu o treinador.

Com 17 reforços, o principal destaque do time deve ser o experiente meia Fábio Neves (ex-América-RN). Além dele, alguns jogadores que estiveram na campanha de 2010 estão de volta ao clube, como: o meia Alex William e o atacante Mazinho.

PAPA TÍTULOS: Ademir Fonseca
O treinador pode ser considerado o “papa títulos” do Oeste no Paulistão. Fonseca tem como título mais importante o Paulistão de 2002, conquistado no comando do Ituano. Experiente, o comandante é um dos líderes do grupo e pretende passar o que de mais sábio para os jogadores do Rubrão.

O CARA: Anselmo Ramón
O jovem atacante foi uma das gratas surpresas da temporada de 2010 do Paulistão. Anselmo Ramón defendeu o Rio Branco e teve como treinador o próprio Ademir Fonseca. O jogador tem tudo para se destacar com a camisa do time de Itápolis, já que tem habilidade e qualidade técnica de sobra.

COTAÇÃO FI: Briga contra o rebaixamento
Apesar de toda a confiança, o clube é um dos candidatos ao rebaixamento no Paulistão. Com um elenco tecnicamente inferior aos demais clubes, o Oeste terá que lutar com força extra dentro de campo para conseguir suprir as adversidades se quiser permanecer na elite de 2012.

REFORÇOS

goleiros Fábio (ex-Goiás) e Flávio Guedes (ex-Cruzeiro); lateral-direito Dedê (ex-Vila Nova); zagueiros Rafael Caldeira (ex-Santos), Adriano (ex-Ferencváros, da Hungria) e Éwerton (ex-ASA); volantes Márcio Carioca (ex-ASA) e Serginho (ex-Santos); meias Fernandinho (estava emprestado ao São Caetano), Fábio Tenório (ex-Tupi-MG), Roger (ex-São Caetano) e Fábio Neves (ex-América-RN); atacantes Mazinho (estava emprestado ao São Caetano), Léo Salino (ex-Nacional-MG), Fábio (ex-São Caetano), Anselmo Ramón (ex-Cruzeiro) e Reinaldo (ex-Guarani)

FICHA TÉCNICA:

Nome do clube: Oeste Futebol Clube.
Fundação: 25/01/1921
Estádio: Amaros (16.143 pessoas).
Presidente: Ernesto Francisco Garcia
Último título paulista: nunca conquistou
Posição no Paulista-2010: 9.º colocado
Time-base: Fábio; Dedê, Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Dionísio, Márcio Carioca, Fábio Neves e Roger; Fábio e Anselmo Ramón.
Técnico: Ademir Fonseca

0 comentários:

Postar um comentário

Não comente como anônimo mostre que você faz parte da torcida rubro negra. Selecione Nome/Url na caixa para comentar.!ATENÇÃO! Não usar palavras ofensivas.!