terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Nenê Belarmino no Rubrão


A diretoria do Oeste anunciou, nesta terça-feira, seu novo treinador para a sequência do Campeonato Paulista. Trata-se do experiente técnico Nenê Belarmino (foto), que vinha trabalhando como treinador na Universidad de Guadalajara, da segunda divisão mexicana. A informação é exclusiva do Futebol Interior.

O novo comandante do Rubrão assinou contrato com o clube, na noite desta segunda-feira. Sua apresentação está marcada para esta terça-feira, às 21 horas, em um hotel de Ibitinga, cidade vizinha à Itápolis, onde o time está concentrado.

“Ele já foi apresentado ao elenco e ficou muito contente com a proposta feita por nós. Conheceu também a estrutura do Oeste e ficou surpresa. Espero que seja o início de uma parceria de sucesso”, afirmou o diretor de futebol Mauro Guerra.

Belarmino chega para substituir Ademir Fonseca, que se desligou de forma amigável do Oeste, após receber uma proposta vantajosa do São Caetano.

Apesar de já ter acertado, o novo técnico apenas assistirá das tribunas ao duelo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 17 horas, em Itápolis, pela sexta rodada do Paulistão. O time será comandado interinamente por Alex Freitas.

Na rodada passada, o Oeste perdeu para o Mirassol, por 1 a 0, em casa. Apesar do resultado, o time se manteve no G8, ocupando a oitava colocação, com seis pontos.

Mais sobre Nenê Belarmino
Natural de Santos, Belarmino de Almeida Júnior foi um atacante revelado pelo Santos, em 1970. Ele atuou pelo clube alvinegro até 1974, conquistando o título paulista dividido com a Portuguesa em 73.

Depois disso, ele se transferiu para a Universidad de Guadalajara-MEX, onde atuou até 1982. Em seu retorno ao Brasil, Belarmino acabou encerrando a carreira de jogador na Portuguesa Santista.

Foi na própria Briosa que o ex-atacante iniciou a carreira de técnico, em 1985. Depois disso, ele também dirigiu Cândido Motense-SP, União Mogi, Bachirelles-MEX, Operário-MS, São Caetano, União São João, Belenenses-POR, São Gabriel-RS, Comercial e Sertãozinho, além da Universidad de Guadalajara

0 comentários:

Postar um comentário

Não comente como anônimo mostre que você faz parte da torcida rubro negra. Selecione Nome/Url na caixa para comentar.!ATENÇÃO! Não usar palavras ofensivas.!