segunda-feira, 19 de abril de 2010

Seleção do Paulistão: Os melhores do Interior e das semifinais

A Seleção do Paulistão das semifinais formada pelo site futebol do interior inclue o jogodor do oeste Witon Goiano. Segue abaixo a formãção:

Felipe (Santos);
Wilton Goiano (Oeste), Paulão (Grêmio Prudente), Freire (Botafogo) e Carlinhos (Santo André);
Marcos Assunção (Prudente), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Fernandes (São Caetano); Neymar (Santos), Otacílio Neto (Ponte Preta) e Willian (Botafogo).
Técnico:Roberto Fonseca (São Caetano)

Goleiro: Felipe (Santos) - Foi poucas vezes exigido pelo ataque do São Paulo, mas se mostrou atento e fez pelo menos duas grandes defesas. Na primeira, fechou muito bem o ângulo de Washington e mandou para escanteio. Depois, espalmou uma cabeçada de Jorge Wagner a queima roupa evitando que o Tricolor empatasse e se animasse na partida.

Lateral-direito: Wilton Goiano (Oeste) – O experiente lateral fez outra grande atuação diante do Azulão, marcou o gol de empate para o oeste e só não chegou à final do Torneio do Interior porque seu time teve um jogador expulso.

Zagueiro: Freire (Botafogo) – Na base do bom posicionamento e da força física, apareceu bem na defesa do tricolor, agora finalista do Torneio do Interior. Ajudou bastante o time, principalmente no primeiro tempo, quando a Ponte conseguiu ter um bom domínio das ações dentro de campo.

Zagueiro: Paulão (Grêmio Prudente) – Esteve impecável na defesa, tanto pelo salto como pela bola baixa. E ainda, no final, quase marcou o gol decisivo que poderia levar o Prudente à decisão com o Santos.

Lateral-esquerdo: Carlinhos (Santo André) – Com muita força física, sempre desafogou seu time pelo lado esquerdo. E, quando pode, também soltou bombas em direção ao gol adversário.

Volante: Marcos Assunção (Grêmio Prudente) – Como aconteceu em outras vezes acabou sendo eficiente na cobrança de falta. Marcou um dos gols do prudente diante do Santo André, no ABC. E que perfeição! Assunção já definiu sua ida para o Palmeiras, onde vai disputar o Brasileirão 2010.

Meia: Fernandes (São Caetano) – Quase no final do jogo, aos 44 minutos, marcou um gol importante para o Azulão, que só empatava com o Oeste, por 1 a 1.

Meia: Paulo Henrique Ganso (Santos) – Outra vez deu um show no meio-campo santista. Com presença, toque elegante e decisivo na hora de marcar o terceiro gol do Peixe sobre o São Paulo. É o maestro desse time rotulado como “Meninos da Vila”.

Atacante: Neymar (Santos) - Mostrou mais vez que merece uma vaga na Seleção Brasileira. Jogando um futebol envolvente, abusou da habilidade e só era parado pelos sãopaulinos com faltas. Abriu o placar em um lance polêmico e depois sofreu o pênalti de Miranda. Na cobrança, bateu mais uma vez com paradinha e fez o segundo seu e do Peixe. Após a partida, "pediu" uma vaga para o técnico Dunga. Ele merece!

Atacante: Otacílio Neto (Ponte Preta) – Como há muito tempo se esperava, mostrou muita disposição e presença, tanto no ataque, como também na participação dentro de campo. Foi eleito pela Rádio Bandeirantes de Campinas, como “o melhor em campo”. E garantiu que a pressão sofrida da torcida, na véspera, sexta-feira, não influiu no rendimento do time.

“Na verdade, tudo que aconteceu serviu como estímulo”, confirmou. Na sexta-feira, perto de 50 torcedores protestaram na frente do majestoso, na saída da delegação. E depois, numa avenida da cidade, o mesmo ôni8bus recebeu pedradas de alguns torcedores, que quebraram três vidros.

Atacante: Willian (Botafogo) – Cumpriu bem o papel que cabe a um camisa 9: marcou os dois gols do tricolor na vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, sábado, em Ribeirão Preto. No primeiro, mostrou oportunismo e raça, ao dividir com dois zagueiros e empurrar, mesmo desajeitado, para as redes. No segundo, mostrou ter velocidade e facilidade na finalização, afinal bateu cruzado, fora do alcance do goleiro.

Técnico: Roberto Fonseca (São Caetano) – Tem conseguido fazer do Azulão um time interessado, determinado e que busca os resultados, ou seja, é competitivo. Isso não acontecia antes, onde se via muita acomodação diante de tanta certeza da estrutura do clube. Agora a missão é conquistar o inédito Torneio do Interior diante do Botafogo, coincidentemente, seu ex-time dentro deste próprio Paulistão.

0 comentários:

Postar um comentário

Não comente como anônimo mostre que você faz parte da torcida rubro negra. Selecione Nome/Url na caixa para comentar.!ATENÇÃO! Não usar palavras ofensivas.!