quinta-feira, 13 de maio de 2010

Boato ou Verdade? Deixe sua opinião!

Clube investirá no Estádio Municipal e deverá disputar a série D no Domênico

Os órfãos do futebol profissional da cidade de Votorantim não terão mais do que se lamentar. As negociações entre Carlos Augusto Piveta e os dirigentes do Oeste de Itápolis estão adiantadas e o anúncio do time, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paulista e série D do Campeonato Brasileiro, está perto de ser fechado. A expectativa é que o acordo seja selado ainda nesta segunda-feira.

Os contatos, segundo o prefeito de Votorantim Carlos Piveta, com os dirigentes do Oeste foram intensificados, principalmente, com o presidente rubronegro, Ernesto Francisco Garcia. A direção do clube esteve em Votorantim na semana passada, onde conheceu o Estádio "Domênico Paolo Metidieri". O dirigente teria gostado do campo, embora o local mereça melhorias para receber o Brasileiro deste ano e até o Paulistão do ano que vem.
As informações são de que o clube poderia até investir e bancar as melhorias do Estádio Municipal para adaptá-los a esses campeonatos. Mas, como afirmou Carlos Pivetta, o primeiro e grande passo para que o Oeste possa jogar em Votorantim já foi dado, com o clube indo à Federação Paulista para oficializar que deve mandar seus jogos no torneio nacional neste segundo semestre em Votorantim.
A cidade Votorantim acabou de perder um time no mês passado. O "extinto" Votoraty, que foi embora para Ribeirão Preto, se transformando em Ribeirão FC. Fato esse que deixou a cidade, torcedores e o prefeito Carlos Augusto Pivetta, consternados, não pela saída, mas pela forma que ocorreu, pela "porta dos fundos".
E, após a mudança do ex-clube para Ribeirão Preto, chegou-se a comentar vários nomes de clubes, como Pão de Açucar, Red Bull Brasil, entre outros. Oeste Futebol Clube, entretanto, cuja diretoria manteve contatos com o prefeito, sugeriu a possibilidade de atuar na cidade, que tem hoje mais de 100 mil habitantes e pela proximidade com a capital paulista, também teria aumentado o interesse do rubro negro em jogar o Brasileiro da série D, com possibilidades do time de Itápolis jogar o Paulistão de 2011 em Votorantim.
No campeonato Paulista da primeira divisão deste ano o Oeste Futebol Clube foi o nono colocado com 26 pontos, em 19 jogos, com 6 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, 27 gols marcados e 26 sofridos. Atrás somente do campeão, Santos, 47, Santo André, Prudente, 37, São Paulo, 36, Corinthians, 35, Portuguesa e Botafogo, 31, São Caetano, 27 e Oeste,m 26.,
Ressurgimento do Clube Atlético Votorantim
Com a vinda do Oeste Futebol Clube para Votorantim, em caso de fechamento nas negociações, o prefeito Carlos Augusto Pivetta disse que dentro dos projetos que serão encaminhados para a discussão com a diretoria do clube, está a mudança do nome, para o Paulistão de 2011. A meta é promover o ressurgimento de um dos clubes que marcaram a história do futebol da cidade: o Clube Atlético Votorantim. O objetivo, com o "ressurgimento" do Clube Atlético Votorantim, é promover um resgate às raízes mais profundas do esporte e do futebol votorantinense.
Jogo da vergonha

Curiosamente, o Oeste deverá atuar na região do Atlético Sorocaba e São Bento. Ambos foram prejudicados pelo conhecido "jogo da vergonha". Juntamente com o Mogi Mirim, o Oeste forjou o empate, em 0 a 0, no dia 3 de maio de 2008, dando ao Oeste e Mogi o acesso à série A-1 de 2009. A Federação Paulista de Futebol reconheceu a manipulação e anulou a partida. Porém, um segundo jogo foi remarcado e o placar terminou em 3 a 2 para o Mogi. O resultado, porém, não mudou a ordem de classificação do Campeonato Paulista da série A-2 e os dois "compadres" disputaram, em 2009, a principal divisão estadual. Os sorocabanos, no entanto, queriam a eliminação dos clubes - sem ser acatado pela Federação - já que, devido a tabela da competição, seriam eles quem participariam da primeira divisão.


Eu particularmente acho que seja apenas um boato ou uma pressão para cidade de Itápolis acordar e investir no esporte local.

Oeste não foi campeão Paulista, não foi campeão do interior... mas em drama a gente ta na frente...

2 comentários:

Jonatas disse...

so faltava essa ¬¬'

13 maio, 2010 09:18
Augusto disse...

Pura pressão.... mas outros sites de esportes ainda não colocaram nada a respeito acredito que seja só especulação....

13 maio, 2010 13:50

Postar um comentário

Não comente como anônimo mostre que você faz parte da torcida rubro negra. Selecione Nome/Url na caixa para comentar.!ATENÇÃO! Não usar palavras ofensivas.!