quarta-feira, 5 de maio de 2010

Campeonato Brasileiro Série D 2010

Na primeira fase os 40 clubes serão divididos em dez grupos de quatro clubes cada, agrupados regionalmente.
Os dois primeiros de cada grupo classificam-se a fase seguinte.
Na segunda fase os 20 clubes restantes jogam em sistema eliminatório em jogos de ida e volta, classificando o clube vencedor para a terceira fase.
Na terceira fase os dez clubes restantes jogam novamente em sistema eliminatório, classificando os vencedores mais os três clubes perdedores de melhor desempenho para a fase seguinte.
A disputa segue no sistema eliminação com 8 clubes, 4 clubes, até restarem os dois finalistas.
Os semifinalistas estarão garantidos na Série C de 2011.

O Período de disputa será entre 18 de julho a 14 de novembro.

A Série D consiste em 40 times, sendo os 4 rebaixados da Série C do ano anterior e 36 times de todos os estados brasileiros, indicados através de desempenho nos campeonatos estaduais ou torneios realizados por cada federação estadual.

O Campeonato Brasileiro da Série D de 2010 será a segunda edição da quarta divisão do futebol brasileiro, sendo disputado no segundo semestre de 2010.

Na primeire ediçao da Série D o grande Campeao foi o São raimundo-Pa, o time paraense derrotou o Macaé-RJ por 2 a 1 e faturou a taça.

0 comentários:

Postar um comentário

Não comente como anônimo mostre que você faz parte da torcida rubro negra. Selecione Nome/Url na caixa para comentar.!ATENÇÃO! Não usar palavras ofensivas.!