terça-feira, 4 de maio de 2010

Seleção do Paulistão 2010 - Goleiro e Técnico do Rubrão estão dentro

O Santos foi o grande campeão do Campeonato Paulista neste domingo mesmo perdendo para o Santo André, que fez uma grande competição e surpreendeu a todos. Porém, muitos atletas dos times do interior acabaram se destacando.

Seleção final do Futebol Interior foi formada pelos jogadores mais votados durante todo o Paulistão e chega no clássico esquema 4-4-2, com dois volantes e dois meias armadores. O técnico é João Ricardo, que livrou o Oeste do rebaixamento e ainda o levou para a disputa do Título do Interior.

A Seleção chega com a seguinte formação: Neneca (Oeste); Diego Macedo (Bragantino), Cesinha (Santo André), João Leonardo (Ituano) e Roberto Carlos (Corinthians); Marcos Assunção (Grêmio Prudente), Paulinho (Bragantino), Branquinho (Santo André) e Paulo Henrique (Santos); Neymar (Santos) e Rodriguinho (Santo André). Técnico: João Ricardo (Oeste).

Confira a Seleção

Goleiro: Neneca (Oeste) – Foi um principais destaques do time de Itápolis neste Paulistão. Mostrou que mesmo já sendo bastante experiente continua com reflexo e fez grandes defesas, garantindo importantes resultados durante a competição.

Lateral-direito: Diego Macedo (Bragantino) – É um jogador que marca muito bem, mas tem como principal virtude chegar na frente com perigo e levando perigo em muitos chutes, principalmente de longa distância. Seu bom desempenho despertou o interesso do Atlético-MG.

Zagueiro: Cesinha (Santo André) – Foi um verdadeiro xerife durante todo o campeonato e montou uma zaga de respeito ao lado de Toninho. Dificilmente dava espaço para os atacantes adversários. Porém, vem se destacando no sistema defensivo desde a temporada passada.

Zagueiro: João Leonardo (Ituano) – Ao lado do experiente Roque Júnior fez um bom trabalho no sistema defensivo do Galo. O ex-zagueiro do Bugre foi muito bem nas bolas aéreas e também mostrou que consegue segurar a bronca com a bola no chão.

Lateral-esquerdo: Roberto Carlos (Corinthians) – Chegou com o Paulistão em andamento e não fez boas partidas no começo, principalmente com algumas expulsões. Mas depois que mostrou porquê defendeu clubes como o Real Madrid e sempre era convocado pela Seleção Brasileira. Cresceu de produção na reta final e muitos estão pedindo a sua convocação para a Copa do Mundo.

Volante: Marcos Assunção (Grêmio Prudente) – O experiente jogador retornou em grande estilo ao futebol brasileiro. Sendo a principal peça no meio-campo do time de Prudente, ajudou levar o time a classificação para as semifinais e ainda mostrou que não desaprendeu como cobrar faltas e escanteios.

Volante: Paulinho (Bragantino) – Foi sem dúvidas um dos principais destaques do Campeonato Paulista. Mostrando categoria e grande poder de marcação, teve o seu futebol comparado ao de Elias, que também fez um bom Paulistão. Se destacou tanto que foi comprado pelo Corinthians para a sequência da temporada. Além disso, fez um dos gols mais bonitos do campeonato, contra a Ponte Preta.

Meia: Branquinho (Santo André) – Desde as primeiras rodadas do Campeonato Paulista foi um dos destaques do Ramalhão. Alternando habilidade e rapidez, não deu descanso para os zagueiros adversários e ao lado de Bruno César facilitou a vida dos atacantes Rodriguinho e Nunes.

Meia: Paulo Henrique (Santos) – Foi um dos principais destaques de todo o Campeonato Paulista. É o camisa 10 que todo time gostaria de ter em seu meio-campo. Mostrando muita categoria, tem uma visão de jogo como ninguém e com passes precisos deixava os companheiros na cara do gol. Está pedindo uma vaga na Seleção Brasileira e não é por menos. Merece estar na Copa do Mundo de 2010 pelo futebol apresentado neste primeiro semestre.

Atacante: Rodriguinho (Santo André) – O sistema ofensivo do Ramalhão foi um dos melhores do Paulistão. Além de ser rápido e não dar tranqüilidade para os zagueiros adversários, mostrou que tem faro de gol e foi o artilheiro do time com 15 gols marcados, ficando na vice-liderança em todo o campeonato, atrás apenas de Ricardo Bueno do Oeste.

Atacante: Neymar (Santos) – Já havia começado o Paulistão com o pé direito, mas cresceu ainda mais de produção com a chegada de Robinho. Habilidoso, ao lado de Paulo Henrique foi o melhor jogador do campeonato e acostumou os torcedores alvinegros a verem shows dentro de campo. Apesar de atuar mais criando as jogadas para o centroavante finalizar, Neymar marcou 12 gols e foi o vice-artilheiro do Santos no Estadual, atrás apenas de André com um gol a mais.

Técnico: João Ricardo (Oeste) – Assumiu o time de Itápolis durante o Campeonato Paulista, quando estava na zona inferior da tabela, mas sob seu comando cresceu de produção e deixou as últimas colocações, conquistando resultados importantes como vitórias sobre a Ponte Preta (fora de casa), além de empates com São Paulo e Corinthians. Depois, levou o Oeste as semifinais do Título do Interior, sendo eliminado pelo São Caetano.
Fonte: Futebol Interior

0 comentários:

Postar um comentário

Não comente como anônimo mostre que você faz parte da torcida rubro negra. Selecione Nome/Url na caixa para comentar.!ATENÇÃO! Não usar palavras ofensivas.!