segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Rubrão perde fora de Casa

Mesmo não mostrando um bom futebol, o Operário conseguiu um grande resultado neste domingo, ao bater o Oeste por 1 a 0 no Estádio Germano Kruger, pela quarta rodada do Grupo 9 do Campeonato Brasileiro da Série C

A vitória colocou o Operário na vice-liderança do grupo, com sete pontos conquistados e tem a mesma pontuação que o líder Joinville. Por outro lado, o Oeste continuou com quatro pontos e é o lanterna.

Chances desperdiçadas
Com campanhas parecidas, Operário e Oeste entraram em campo sonhando com as primeiras colocações e o primeiro chute ao gol foi aos cinco minutos. Mirandinha avançou com velocidade e bateu para grande defesa de Ivan, que viria salvar novamente aos nove minutos, quando espalmou cobrança de falta de Pomarola.

A primeira grande oportunidade dos donos da casa aconteceu aos 25 minutos. Danielzinho aproveitou rebote da zaga, mas na hora da finalização pegou mal e mandou pela linha de fundo. Na sequência, Tardeli fez boa jogada individual, passou por dois adversários e chutou nas mãos do goleiro Luiz Henrique.

O Oeste quase abriu o placar aos 38 minutos. Mirandinha bateu forte da entrada da área e a bola explodiu na trave do goleiro Ivan, que apenas olhou. A última chance do time paulista no primeiro tempo foi criada aos 44. Marcelo Peabiru chutou e Ivan fez mais uma grande defesa, mandando para escanteio.

Caiu de produção
Em busca do resultado positivo, o Operário voltou mais acordado do intervalo e abriu o placar logo aos cinco minutos. Danielzinho aproveitou cruzamento de Cassiano e bateu forte no meio do gol, sem chances para o goleiro Luiz Henrique, que apenas olhou. O atacante quase marcou seu segundo na sequência, em dois lances de perigo.

Danielzinho tocou por cobertura do goleiro adversário, que conseguiu se recuperar e impedir que o Operário ampliasse o marcador. Aos 23 minutos, o atacante arriscou de fora da área e a bola acabou saindo por cima do gol defendido por Luiz Henrique. Melhor em campo, o time da casa criou boas chances de marcar o segundo.

A melhor oportunidade do Oeste aconteceu aos 39 minutos, quando Rodrigo Crasso apareceu como elemento surpresa e chutou para fora. Nos últimos minutos, o time paulista tentava o empate, mas abusava nos cruzamentos para a área e na maioria delas o goleiro Ivan acabava ficando com a bola.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo apenas no próximo domingo, pela quinta rodada do Grupo 9 da Série D. O Operário terá pela frente o Joinville, às 16 horas, fora de casa, enquanto o Oeste segue jogando fora de casa, contra o São José-RS, no mesmo horário.

Ficha técnica

Operário 1 x 0 Oeste

Local: Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro-RJ
Assistentes: Eduardo de Souza Couto-RJ e Gilberto Stina Pereira-RJ
Cartões Amarelos: Rodrigo De Lazzari (Operário); Fred, Bruninho, Du Lopes e Marcelo Peabiru (Oeste)
Gols: Danielzinho aos 5’/2T (Operário)

Operário
Ivan; Cassiano, Rodrigo De Lazzari, Leonardo (Fabiano) e Péricles ;Dario, Diego Zanuto, Cambará (Vinicius) e Danielzinho; Tardeli (Leo Gazola) e Edenilson
Técnico: Pedro Caçapa

Oeste
Luiz Henrique; Pomarola, Du Lopes e Fred (Alex William); Daison, Leandro Melo, Gilberto, Rodrigo Menezes, Bruninho (Dias) e Rodrigo Crasso; Mirandinha e Marcelo Peabiru (Cortês).
Técnico: PC Catanoce.

0 comentários:

Postar um comentário

Não comente como anônimo mostre que você faz parte da torcida rubro negra. Selecione Nome/Url na caixa para comentar.!ATENÇÃO! Não usar palavras ofensivas.!