segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Oeste 0 x 1 Palmeiras, Gol no final faz vitória injusta

Num jogo amarrado, Oeste e Palmeiras tinham tudo para empatar sem gols, neste domingo à noite, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Mas um inesperado gol, marcado por Patrik, aos 41 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao time palmeirense. O resultado foi injusto, deixando o time do Interior com três pontos, em 11.º lugar e o Palmeiras, com sete pontos, em terceiro.

O Oeste vinha de derrota para a Portuguesa, por 1 a 0, no Canindé, enquanto o Palmeiras tinha goleado o Ituano, por 4 a 1, em Piracicaba.

Chorão de sempre
Antes mesmo antes da bola rolar, o técnico Luis Felipe Scolari, o Felipão, não perdeu a oportunidade de reclamar.

“O campo é muito irregular. A bola não vai reta. Mas fazer o quê? Vamos ter que jogar assim mesmo”, reclamou das condições ruins do Estádio dos Amaros, realmente longe do padrão do Paulistão. Mas foi liberado pela Federação Paulista, inclusive com limitação de ingressos bem inferior aos 15 mil – número mínimo exigido.

O Oeste preferiu manter um discursos de respeito:

“O Palmeiras é uma grande força e temos que dar o máximo para buscar a vitória”, avisou o técnico Ademir Fonseca.

Marcação e ritmo fraco
Os dois times, porém, decepcionaram. Ambos priorizaram a marcação, mesmo com o Palmeiras, em tese, escalando três atacantes: Dinei, Kléber e Luan. As chances de gols foram raras e os goleiros só levaram sustos em chutes de longa distância, pelo menos no primeiro tempo.

O Palmeiras se mostrou mais bem organizado do que na temporada passada. O oeste um time rápido, perigoso nos contra-ataques e que explorou bem os avanços do estreante lateral Cicinho. Por lá, foram criadas duas boas chances ofensivas. Depois, a marcação palmeirense acertou a cobertura pelo setor.

Mudança no Verdão
Na volta para o segundo tempo, Felipão confirmou uma troca já esperada: saiu Dinei para a entrada de Patrick. Com isso, Kleber passou, de vez, a atuar como centroavante, entre os zagueiros adversários.

E logo aos cinco minutos quase o Palmeiras abriu o placar. Marcos Assunção cobrou falta da intermediária com efeito. A bola passou por cima do goleiro Fábio, que furou na saída de gol. O zagueiro Danilo apareceu sozinho para tocar de cabeça, mas acertou a trave. Na volta a bola ficou nas mãos do goleiro.

Em seguida, numa boa jogada individual, quase que Fábio Santos fez o gol do time da casa. Era o Oeste mostrando que também estava vivo. Mas no final, saiu o gol. Luan fez o levantamento do lado esquerdo do ataque. A defesa não cortou e Patrik entrou batendo de primeira, na pequena área, sem chances para o goleiro, aos 41 minutos. Palmeiras, 1 a 0. Injusto, mas válido.

Próximos Jogos
Pela quarta rodada, na quarta-feira, às 17 horas, o Oeste vai até a região do ABC paulista enfrentar o São Bernardo, que empatou com o Paulista, por 1 a 1, em Jundiaí. Na quinta-feira, às 21h50, o Palmeiras recebe o Paulista, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Oeste 0 x 1 Palmeiras

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis-SP
Renda: R$ 138.290,00
Público: 4.302 pagantes
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath
Assistentes: Fábio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola
Cartões amarelos: Dinei e Rivaldo (Palmeiras); Rafael Caldeira, Fábio Santos e Alex Willian (Oeste)
Gol: Patrik, aos 41'/2T

Oeste
Fábio; Dedê, Rafael Caldeira, Paulo Miranda e Fernandinho; Márcio Passos, Dionísio, Alex Willian (Fábio Neves) e Roger (Serginho); Fábio Santos e Mazinho (Reinaldo).
Técnico: Ademir Fonseca.

Palmeiras
Deola; Cicinho (Vitor), Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga (Leandro Amaro); Dinei (Patrick), Kléber e Luan.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Opinião
Alem de ser prejudicado maior parte do jogo pela arbitragem o Oeste tambem teve não jogou como jogou contra o São Caetano.
Poucas inversões de bola e um jogo na maior parte na lateral esquerda, sendo que tinha chance pela direita a jogada era mais perigosa. O time não aproveitou as laterais e a dominancia no primeiro tempo perdendo muitos gols, fazendo assim com que um deslize acaba-se com o jogo.

0 comentários:

Postar um comentário

Não comente como anônimo mostre que você faz parte da torcida rubro negra. Selecione Nome/Url na caixa para comentar.!ATENÇÃO! Não usar palavras ofensivas.!